𝐒𝐢𝐧𝐭𝐫𝐢𝐜𝐨𝐦 𝐞 𝐒𝐞𝐜𝐨𝐧𝐜𝐢-𝐒𝐏 𝐥𝐞𝐯𝐚𝐦 𝐚𝐭𝐞𝐧𝐝𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐨𝐝𝐨𝐧𝐭𝐨𝐥𝐨́𝐠𝐢𝐜𝐨 𝐚𝐨𝐬 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐧𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐧𝐭𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐨𝐛𝐫𝐚𝐬

𝐒𝐢𝐧𝐭𝐫𝐢𝐜𝐨𝐦 𝐞 𝐒𝐞𝐜𝐨𝐧𝐜𝐢-𝐒𝐏 𝐥𝐞𝐯𝐚𝐦 𝐚𝐭𝐞𝐧𝐝𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐨𝐝𝐨𝐧𝐭𝐨𝐥𝐨́𝐠𝐢𝐜𝐨 𝐚𝐨𝐬 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐧𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐧𝐭𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐨𝐛𝐫𝐚𝐬

Os trabalhadores da obra Campo Di Ravi da MRV receberam hoje a Unidade Móvel de Odontologia do Seconci-SP. A iniciativa é mais uma conquista dos trabalhadores, que faz parte do Projeto Vidas Importam, que tem por objetivo incentivar e promover ações com foco na segurança e saúde dos trabalhadores. Além de diagnósticos e orientações sobre saúde bucal, estão sendo oferecidos serviços de limpeza, restauração, curativo, raspagem.

Ao todo, 29 trabalhadores foram atendidos hoje pelo Seconci-SP. O projeto segue na próxima semana para outras obras da empresa. O Presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo, negocia ampliação do programa para levar unidade móvel também para Litoral Norte.

Unidade Móvel de Odontologia também prestou atendimento aos trabalhadores que participaram, na última sexta-feira (23), do

I Encontro de Segurança e Saúde dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Montagem Industrial, realizado no Sesi de São José dos Campos.

“A falta de tempo faz com que muitos trabalhadores adiem a ida ao dentista, o que pode trazer graves problemas à saúde. Por isso, conversamos com o Seconci para disponibilizar esse atendimento preliminar nas obras facilitando o acesso e incentivando nos trabalhadores essa cultura de prevenção e cuidados com a saúde bucal. Agora queremos levar a unidade também para o Litoral Norte”, disse o presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa.


Alessandra Jorge