Sintricom pressiona Propav sobre pagamento da última parcela do acordo

Sintricom pressiona Propav sobre pagamento da última parcela do acordo

O presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa em reunião com a direção da Propav, cobrou o pagamento da última parcela do acordo firmado para o pagamento da quita dos trabalhadores que prestavam serviços de manutenção de rotina na Refinaria Henrique Lage (Revap) em São José dos Campos e que tiveram seus contratos encerrados em março desse ano.

Na época do fim do contrato, a empresa já vinha apresentando algumas dificuldades financeiras e para evitar um novo calote, trabalhadores e sindicato aprovaram o parcelamento do pagamento das verbas rescisórias em 4 parcelas (1 de abril, 1 de maio, 1 de junho e 1 de julho). E caso a empresa atrasasse o pagamento, uma multa seria aplicada sobre o valor da dívida de cada um dos trabalhadores.

Com exceção do primeiro mês, tanto na segunda, quanto na terceira parcela, o pagamento foi feito com alguns dias de atraso. Já, a última vencida em 1 de julho, trabalhadores ainda não receberam.

Venda da empresa foi concretizada

A Propav alegou que na próxima semana, o grupo que comprou a empresa, assumirá a gestão dos negócios e iniciará o pagamento do passivo, incluindo as dívidas trabalhistas.

"A nossa unidade com os trabalhadores permitiu que negociassemos esse acordo com a empresa, que está 75% quitado. Estamos pressionando a Propav e esperamos que todos os trabalhadores recebam sem que seja preciso travarmos uma luta na Justiça. Infelizmente a precarização da Petrobrás tem prejudicado cada vez mais os trabalhadores, pois as empresas vencem as licitações contando que irão tirar o lucro a custa do suor dos "ferramentas"", 
disse o presidente em exercício Marcelo Rodolfo da Costa.


Alessandra Jorge