Campanha Salarial 2022 – Com pauta de reivindicações definida, Sintricom e terceirizadas da Revap se reuniram nesta quarta

Campanha Salarial 2022 – Com pauta de reivindicações definida, Sintricom e terceirizadas da Revap se reuniram nesta quarta

Após assembleia realizada pela manhã com trabalhadores na Portaria P4 da Refinaria Henrique Lage (Revap), o presidente do Sintricom Marcelo Rodolfo se reuniu na sede da entidade em São José dos Campos com representantes das empresas que estão participando da Parada de Manutenção.

A tarde, por videoconferência, a negociação foi com as terceirizadas que trabalham com a manutenção de rotina: Normatel, EQS, LCD, Quality (QWS), Narda Engenharia, Locar, WM Manutenções e representando várias empresas, a Dra. Cristina Buchignani.

Participam da Parada de Manutenção, prevista para o próximo mês (maio), as empresas Engevale, C3, Elos e Estrutural com previsão de contratação de cerca de 2500 trabalhadores. Confira como se candidatar em https://sintricom.com.br/vagas-de-emprego/)

Negociações continuam – Sobre as reivindicações apresentadas, tanto as empresas da Parada, como as da manutenção de rotina, pediram um prazo para analisar e apresentar uma contraproposta. Uma nova rodada de negociações será realizada na próxima semana.

Aos trabalhadores do contrato de rotina, além da reposição integral do INPC, que deve chegar aos 12%, reforçamos o nosso compromisso em lutar por aumento real nos salários. Com relação aos valores pagos pela ajuda de custo (vale alimentação) e também pela PLR (Participação dos Lucros e Resultados) a proposta encaminhada reivindica 20% de reajuste. Além de inúmeras cláusulas sociais e econômicas.

O acordo para os trabalhadores da Parada envolve a definição do período do contrato, quantidade de horas pagas como abono indenizatório e também o valor a ser pago como PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Ambas as negociações tem em comum, os reajustes concedidos na ajuda de custo, tabela salarial, convênio médico para os trabalhadores, entre outros pontos.

Mobilização cresce – Após aprovarmos a pauta em assembleia na semana passada, hoje na assembleia realizada na Revap, o delegado sindical Jorge da Costa e o presidente Marcelo Rodolfo, destacaram e agradeceram a interação dos trabalhadores com o Sintricom na elaboração da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022 enviada às empresas.

Ampla participação – a interação dos trabalhadores, por meio de reuniões com os dirigentes sindicais e no envio de sugestões por e-mail, whatsapp e redes sociais da entidade foi fundamental para construção de uma pauta que atende as reivindicações da categoria e apresenta de forma aprimorada a inclusão de cargos e funções na tabela salarial, além de correções nos pisos.

A luta continua!


Alessandra Jorge