SINTRICOM volta a ser Filiado à CUT

SINTRICOM volta a ser Filiado à CUT

Na noite do dia 11 de março foi realizada na nossa sede a Assembleia de Filiação do SINTRICOM à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A assembleia foi realizada com os trabalhadores associados ao Sindicato e contou com a presença do Presidente da CUT-SP, Douglas Izzo e do Coordenador da CUT do Vale do Paraíba, Zé Carlos dos Condutores.

Também estavam presentes o secretário de Relações do Trabalho da CUT-SP, Wagner Menezes “Marrom” e o Vice Presidente da Feticom, Ari de Almeida. Juntos, participaram representantes de várias entidades sindicais cutistas do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Por situações ocorridas na gestão passada, o SINTRICOM não estava mais filiado a CUT. Mas, a nova gestão, sob o comando do Presidente em Exercício Marcelo Rodolfo, reconhece a importância da unidade sindical e a organização com as centrais.

Segundo o presidente Marcelo Rodolfo, “Desde quando eu voltei para o SINTRICOM, para mudar a realidade daqui, eu coloquei a minha vida neste sindicato, assim como muitos companheiros fizeram. Para fazer a mudança que este sindicato necessitava, contamos com estes companheiros.”

A retomada do Sintricom à Central Única dos Trabalhadores foi colocada em votação para que os trabalhadores decidissem.

“O que significa um sindicato estar filiado a uma central? O sindicato cuida de uma categoria. A CUT organiza o conjunto da classe trabalhadora para construir e fortalecer a luta dos trabalhadores. O SINTRICOM conta com a Central Única dos Trabalhadores”, disse o Presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

A decisão foi unânime e a partir de agora, o SINTRICOM volta a fazer parte da CUT, uma importante conquista que trás mais força para a nossa categoria e une cada vez mais as entidades sindicais e os trabalhadores. Juntos somos mais fortes.


Heitor N. Morais