Trabalhadores da Niplan decidem manter a greve

Trabalhadores da Niplan decidem manter a greve

Mesmo com os avanços nas negociações entre Sindicatos e Niplan, trabalhadores da empresa na obra da dutovia Guararema-Jacareí-São José dos Campos decidiram na manhã de hoje (9), em assembleia na Portaria P4 da Refinaria Henrique Lage (Revap) pela manutenção da paralisação iniciada na segunda-feira.

Ontem, em reunião com a empresa, os presidentes do Sintricom de São José dos Campos, Marcelo Rodolfo e Aldeir dos Santos – Barão do STIC Mob de Jacareí foram apresentados comprovantes dos depósitos das diferenças do retroativo da vale alimentação, que na Refinaria Henrique Lage (Revap), na Tevap, Raizen e na Bavap passou de R$ 480,00 para R$ 900,00 retroativo a janeiro/2022. No entanto, como os valores só devem aparecer até sexta (11), no cartão do vale alimentação dos trabalhadores, votaram por unanimidade pela espera.

Além do VA, há queixas com relação ao convênio médico que a empresa se comprometeu mais uma vez em regularizar com a prestadora o atendimento ou trocar para outra. FGTS – A nova negociação também incluiu um novo cronograma para a regularização dos depósitos do FGTS, com início no próximo dia 31 de março até 15 de julho de 2022, colocando em dia os meses de abril/2021 a fevereiro/2022.

Além disso, na nova ata assinada a empresa também se compromete a manter em dia os depósito a partir de março.

DEMITIDOS – Com relação aos trabalhadores demitidos que ainda não haviam recebido suas verbas rescisórias, a Niplan teria feito o pagamento para maioria dos trabalhadores. Já o FGTS dos demitidos, a empresa se comprometeu a colocar em dia até o dia 12 de março.

HOMOLOGAÇÃO COM SUPERVISÃO DO SINDICATO – No acordo firmado ontem com a empresa, todas as homologações terão que ser feitas no Sindicato ou com o acompanhamento de um representante sindical.


Alessandra Jorge