Após negociação com Sindicatos, Niplan reconhece periculosidade para trabalhadores Terminal em Guararema

Após negociação com Sindicatos, Niplan reconhece periculosidade para trabalhadores Terminal em Guararema

A nossa luta pelo reconhecimento da Niplan, ao direito dos trabalhadores ao pagamento do adicional de 30% de periculosidade foi vitoriosa. Hoje em assembleia com trabalhadores no terrminal da Transpetro em Guararema comunicamos o resultado da negociação de ontem, onde a empresa finalmente reconheceu e fará o pagamento do benefício para quem executa as atividades na área do Terminal, retroativo a dezembro/2021.

UNIDADE – Juntos, Marcelo Rodolfo – presidente em exercício do Sintricom de São José dos Campos, Aldeir dos Santos – Barão, presidente do STIC Mob de Jacareí e Josemar Bernardes – Bacaninha, presidente do SintraMog de Guararema continuarão na batalha para que o direito também seja pago aos trabalhadores em toda a extensão da dutovia, não só na área da Revap, Tevap e Raizen.

FGTS – Durante a assembleia também foi aprovado o calendário para regularização dos depósitos do FGTS na conta dos trabalhadores. Segundo o cronograma, a empresa iniciará a regularização ainda esse mês e espera colocar em dia os pagamentos até junho.

DEMITIDOS – As rescisões dos trabalhadores demitidos deverão ser pagas até o dia 25 de Fevereiro de 2022, sendo que o pagamento da multa do 477, a empresa terá até o dia 10 de Março para regularizar em decisão complementar.

MOBILIZAÇÃO CONTINUA – Caso a empresa não cumpra os prazos acordados e regularize imeadiamente os atendimentos no Convênio Médico, um movimento paradista pode ser iniciado.


Alessandra Jorge