𝗢𝗯𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗱𝘂𝘁𝗼𝘃𝗶𝗮 𝗰𝗵𝗲𝗴𝗮 𝗮 𝗥𝗲𝘃𝗮𝗽 𝗲 𝗦𝗶𝗻𝗱𝗶𝗰𝗮𝘁𝗼𝘀 𝗿𝗲𝗶𝘃𝗶𝗻𝗱𝗶𝗰𝗮𝗺 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗻𝗼 𝗮𝗰𝗼𝗿𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗡𝗶𝗽𝗹𝗮𝗻

𝗢𝗯𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗱𝘂𝘁𝗼𝘃𝗶𝗮 𝗰𝗵𝗲𝗴𝗮 𝗮 𝗥𝗲𝘃𝗮𝗽 𝗲 𝗦𝗶𝗻𝗱𝗶𝗰𝗮𝘁𝗼𝘀 𝗿𝗲𝗶𝘃𝗶𝗻𝗱𝗶𝗰𝗮𝗺 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗻𝗼 𝗮𝗰𝗼𝗿𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗡𝗶𝗽𝗹𝗮𝗻

O presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa e o presidente do STIC Mob de Jacareí, Aldeir dos Santos – Barão estiveram hoje na Portaria 1 da Revap para definir com os trabalhadores da Niplan, da dutovia Guararema- São José dos Campos melhorias no acordo firmado o ano passado.

O ACT vigente também foi assinado pelo presidente do Sindicato da Construção Civil de Mogi das Cruzes e região, Josemar Bernardes, o Bacaninha e prevê uma nova negociação quando a obra chegasse a Refinaria Henrique Lage (Revap).

Na Revap, o acordo firmado com as empresas terceirizadas e o Sintricom prevê benefícios superiores aos concedidos hoje aos trabalhadores da dutovia. Entre os pontos a serem melhorados está o valor da ajuda de custo (vale alimentação), horas extras, periculosidade e tabela salarial.

Atrasos impedem uso do convênio e do cartão multifuncional

Durante a assembleia, os trabalhadores também fizeram queixas com relação ao uso convênio médico, que tem sido impedido pela operadora, com a alegação de falta de pagamento pela Niplan.

Outra queixa recaí sobre o cartão multifuncional, uma espécie de cartão de crédito, onde o trabalhador gasta e o pagamento é descontado no holerite. Mesmo com os valores gastos tendo sido descontados em folha, os trabalhadores alegam que não estão conseguindo usar o cartão sob a alegação da prestadora de falta de pagamento. Os atrasos também atingem os depósitos do FGTS.

Pauta conjunta

A construção de uma pauta conjunta também será feita com os trabalhadores em Guararema e no canteiro central em Jacareí.

Unidade Sindical

A assembleia contou com o apoio de diretores do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.


Alessandra Jorge