Sindicatos e Trabalhadores da Niplan aprovam acordo coletivo

Sindicatos e Trabalhadores da Niplan aprovam acordo coletivo

A campanha salarial 2021 avança na região. Hoje em assembleia, os trabalhadores da Niplan, na obra da dutovia Guararema-São José dos Campos aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho negociado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Jacarei, Aldeir Marcelino – o Barão, pelo presidente em exercício do Sintricom de São José dos Campos, Marcelo Rodolfo e pelo presidente do Sindicato da Construção Civil de Mogi das Cruzes e região, Josemar Bernardes, o Bacaninha.

A união dos sindicatos firmada foi essencial para a garantia de que os trabalhadores terão os mesmos direitos garantidos em todo o trecho da obra, que abrange as cidades de Guararema, Jacareí e São José dos Campos, que abrangem a base das entidades sindicais.

Além do reajuste salarial de 7,59%, a proposta aprovada também garantiu convênio médico gratuito para os trabalhadores e mais dois dependentes, PLR, vale alimentação, horas extras de 60% de segunda a sábado e 100%, aos sábados e feriados.

Periculosidade

Durante a assembleia foi firmado também compromisso com os trabalhadores pela continuidade das negociações pelo pagamento do adicional de periculosidade de 30%.


Heitor N. Morais