Trabalhadores UTGCA aprovam pauta de reivindicações e ressaltam importância da unidade na luta

Trabalhadores UTGCA aprovam pauta de reivindicações e ressaltam importância da unidade na luta

Os trabalhadores das empresas terceirzadas na UTGCA Monteiro Lobato (Unidade de Tratamento de Gás) em Caraguatatuba aprovaram hoje (15), em assembleia na portaria da unidade, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021. A data-base da categoria é 1º de maio e a entrega da pauta aos patrões ocorrerá na próxima semana.

Coordenado pelo presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo, a plenária contou com o apoio do coordenador regional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do Vale do Paraíba, José Carlos dos Condutores e com uma ampla frente de sindicatos e lideranças regionais como: Apeoesp, Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Sindicato da Construção Civil de Jacareí, Sifuspesp Vale do Paraíba.

Além da reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado no período mais aumento real de de 5% nos salários, os trabalhadores também almejam o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), ajuda de custo, cesta natalina superior aos valores acordados em 2020 e a manutenção de todas as cláusulas sociais do acordo vigente. A alteração da tabela de pisos e salários, com a inclusão de funções como técnicos e inspetores também será levada a mesa de negociação com as empresas.


Heitor N. Morais